terça-feira, 1 de julho de 2014

Infestação de ratos mutantes na Grã-Bretanha faz especialistas temerem que bichos atinjam o tamanho de vacas




Cientistas estão alertando a população da Grã-Bretanha sobre a possibilidade de ratos atingirem tamanhos monstruosos. Os animais poderiam chegar ao tamanho de uma vaca.


Segundo os especialistas, as espécies mutantes são imunes aos venenos disponíveis atualmente.

No Reino Unido, uma estimativa afirma que existe um número alarmante de espécies da nova geração. Segundo especialistas, os bichos vão atingir o dobro do número de habitantes na região até o fim do ano.

Um estudo alerta dizendo que os ratos podem atingir o tamanho de vacas, caso sua mutação continue evoluindo. Famílias de Liverpool, Kent e outras regiões já têm relatado espécies do tamanho de gatos e raposas.

Segundo Dr. Jan Zalasiewciz, pesquisador da Universidade de Leicester, “com o tempo os ratos provavelmente podem crescer e atingirem o tamanho de uma capivara, maior roedor do mundo que pode chegar até a 80 quilos”.

Especialistas na Grã-Bretanha temem pelo aumento de ratos mutantes.

Especialistas da Universidade de Huddersfield ficaram surpresos ao descobrir que os mega roedores eram imunes às substâncias capazes de matar os ratos mais comuns. Dr. Dougie Clarke comentou dizendo que as pessoas deveriam se preocupar mais com os roedores, já que se trata de um problema para a saúde pública.

“Eles transmitem doenças e várias outras bactérias e vírus, além de conseguirem danificar edifícios causando danos em números na casa dos bilhões”, comentou.

Os governos locais estão decidindo sobre o uso de pesticidas ainda mais fortes para controlar o avanço na população de roedores. Caso seja aprovado o uso de tais venenos, existirá o risco de matar, também aves e outros bichos.

Fonte: Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...