terça-feira, 8 de julho de 2014

ETs vendo a Copa? Especialistas se dividem sobre aparições de naves durante o Mundial

  

   O que é isto no céu do Rio de Janeiro? Este ponto aí no céu seria, supostamente, um disco voador. Aparições de Óvnis no Brasil têm sido frequentes em 2014. Um grupo esotérico, chamado Círculo Quântico de Expansão Humana, com sede em Palmas (TO), defende que os ETs estão assistindo à Copa do Mundo. Mais: torcendo pelo Brasil. Por que exatamente? É verdade? Ufólogos e especialistas entram na polêmica e se dividem.



   Aparições de naves ou discos voadores são comuns no Brasil. Veja esta imagem, por exemplo. O paulista Alexandre Sperchi Wahbe, de 37 anos, do Círculo Quântico de Expansão Humana, grupo que não se considera "ufólogo", mas sim "espiritualista", diz que os Ets estão acompanhando a Copa "com atenção".
   Alexandre afirma que os Ets são mentores de seu grupo. Eles estão interessados no Mundial porque o evento pode ajudar o planeta a "ficar mais harmonioso"


Olha outra nave nos céus do Brasil! A Copa seria "um estímulo à união planetária", segundo esse grupo


Ou, como ele explica em entrevista pelo telefone, "um evento que vai servir de exemplo aos outros povos do mundo a ficarem em paz""O Brasil é um país que é visto como centro de paz e tolerância", diz Alexandre
— Por isso seres de outros planetas estão acompanhando o Mundial. Eles acreditam que a Terra passa por uma transição planetária e que a Copa pode ajudar a elevar o espírito humano.

Mas como os ETs veem a Copa?
"Eles se materializam em seres humanos ou estacionam suas naves sobre os estádios", avisa Alexandre. Ninguém vê porque são invisíveis. "Também acompanham de outros planetas, por meio de um avançado sistema de telecomunicação"
   Não é a mesma opinião de Ademar José Gevaerd, um dos mais conhecidos ufólogos do País e editor da revista UFO, Gevaerd acha que isso tudo não passa de "uma bobagem sem tamanho".
"Existem aparições de UFOs no País e em outros lugares no mundo. Muitas ainda estão sendo investigadas. Mas é preciso ter provas, imagens, documentos, evidências. Não tem o menor sentido essa história de assistir à Copa", explica Gevaerd. Centenas de internautas debateram a questão levantada pelo Círculo Quântico de Expansão Humana. A tese divide mesmo opiniões. O grupo do Centro-Oeste elevou a temperatura do debate sobre UFOs. Muita gente questiona a tese, mas apresenta fotos e imagens de naves vistas pelo País em 2014, que ilustram esta reportagem.

Mais uma imagem que mostraria uma nave alienígena no Rio de Janeiro

E outra no interior do País


(foto tirada de um avião da Vasp, em 1999) O grupo brasileiro que afirma que os ETs estão vendo a Copa do Mundo vai além


Diz que os alienígenas veem tudo que está ocorrendo no mundo e têm uma preocupação com a paz. Por isso, vão acompanhar as Olimpíadas do Rio em 2016."O Brasil é um exemplo de cidadania planetária", diz Alexandre, do Círculo Quântico de Expansão Humana— Pode influenciar o mundo todo com sua luz, com seus exemplos de paz, amizade, luz. Os extraterrestres estão interessados na segurança do planeta, vital para a harmonia do universo. Por isso estão vendo a Copa com atenção.
 
  Quer dizer então que a Copa não é um evento planetário, mas interplanetário?
É exatamente isso que prega o grupo do Centro-Oeste do Brasil !
  Para Ademar José Gevaerd, tudo isso não passa de especulação. Ele diz ainda que Ets não estão nem um pouco interessados em eventos na Terra. "É preciso levar a ufologia a sério", diz Gevaerd. "O que existem são algumas aparições em locais isolados, mas nem tudo foi comprovado"
  Segundo os esotéricos, os Ets estão entre nós, mas não vão interferir no resultado. Eles apenas torcem para que o País que sedia o Mundial dê exemplo de paz para o mundo.

Devemos ficar com medo de eventuais ataques ou interferência?

   Não, dizem os especialistas, apesar das últimas supostas aparições, não só no Brasil como em outros países. Gilmar Lopes, editor do site E-farsas e parceiro de Esquisitices, falou sobre essa tese: "É uma ideia interessante, mas, claro, totalmente absurda. Esse grupo que levantou essa história já faz a gente desconfiar quando colocam a palavra 'quântico' no nome, numa clara alusão à física, e também para tentar dar credibilidade. Mas só quem é físico de verdade consegue explicar fenômenos quânticos"
   
Veja outra foto de UFO na Bahia.

"Nos anos 80 houve uma febre esotérica aplicar o magnetismo da Terra a certos fenômenos. Hoje a moda é falar sobre fenômenos quânticos", diz Gilmar. "Como eles não conseguem provar nada, falam em naves invisíveis, em mediunidade, contato espiritual com Ets... Tudo não passa de divagação. Duvido de tudo, mas esses assuntos são sempre divertidos e esquentam a internet"
"Não somos ufólogos, mas recebemos mensagens de outros planetas", avisa Alexandre. O debate continua quente...
Não é de hoje que UFOs fazem aparições pelo País: veja ao lado esta aparição de discos voadores foi registrada em março de 2013 em Ibiúna, Foram duas "naves" de ETs!














Esta foto abaixo foi tirada no campeonato de voo livre na estância hidromineral de Cambuquira, no sul de Minas Gerais


Outra imagem: esta registrada em abril de 2013 no município de Senhor do Bonfim, na serra do Gado Bravo, Bahia, por dois ciclistas


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...